Entrevista para Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Entrevista com Alexandre Sawaya: Casal vende roupas plus size há dez anos em lojas vizinhas
Marcas de peças masculinas e femininas em tamanhos grandes começaram online e hoje têm lojas físicas.
Por PEGN
04/06/2023 08h05 Atualizado há um ano
Link do vídeo: (clique aqui)
Alexandre Sawaya veio de uma família que está no ramo de confecção há mais de 40 anos. E queria seguir os passos dos pais. Achou um segmento na moda pouco explorado: o plus size. Em 2012, ele abriu um e-commerce de roupas masculinas em tamanhos grandes. Todas as peças são de fabricação própria.
De acordo com a presidente da Associação Brasil Plus Size, Marcela Liz, 97% dos empreendedores do segmento são micro e pequenos. Um ano depois de lançar o e-commerce, Alexandre abriu a primeira loja física.
Em 2021, a esposa dele, Adriana Sisca, deixou o trabalho corporativo para investir numa marca de moda feminina plus size, que também começou com vendas online. Seis meses depois, veio a primeira loja e a segunda unidade de moda masculina, uma ao lado da outra.
As peças femininas, também de fabricação própria, atendem do tamanho 46 até o 62. Juntas, as empresas faturam R$ 450 mil por mês. O mercado plus size faturou quase R$ 10 bilhões em 2021. E deve alcançar a marca de R$ 15 bilhões anuais em 2027.
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